Ícone do site JornalUbaenseonline

ÁGUA, BARRO E PREJUÍZOS.CIDADE DE UBÁ SOFRE COM ENCHENTES EM 2020.PREFEITURA DECRETA ESTADO DE EMERGÊNCIA 3t1x2d

Compartilhe i4q6z


Divulgação rede social


No calçadão no centro da cidade, todas as lojas foram invadidas pelas águas.

A população do Bairro Fazendinha ficaram isolados depois da queda da ponte de o. O Corpo de Bombeiros retirou do bairro uma idosa que precisou de atendimento médico.

Ubá registrou, na última quarta-feira (04), a maior cheia do Ribeirão Ubá da história do município. Essa afirmação é do Prefeito de Ubá – Edson Teixeira Filho – após a água atingir a ponte da bandeira – a mais alta em toda extensão da Avenida Beira Rio. Em 24 de janeiro a cidade também foi atingida por enchentes e população atingida e empresários estavam ainda se recuperando dos estragos e prejuízos. A Prefeitura de Ubá decretou situação de emergência nessa quinta-feira (5).  r5t48

Obras emergenciais já estão sendo realizadas.

– O o alternativo ao bairro Fazendinha foi criado via estrada de terra ligando ao bairro Rosa de Toledo.
– A Prefeitura já realiza levantamento para contratação emergencial de iluminação para o o ao Fazendinha, com objetivo de dar mais segurança à travessia dos moradores.
-A construção de uma arela de o de pedestres ao Fazendinha será iniciada logo após a conclusão da ponte de madeira da Miragaia. A previsão é que a arela seja concluída e instalada até a próxima terça-feira(10).
– Ações para o restabelecimento do o ao distrito de Miragaia foram iniciadas, mas devido a complexidade do trabalho e às dificuldades logísticas, a conclusão da ponte de madeira e liberação do o está previsto para amanhã, sábado(07).
– Diversas estradas rurais estão com dificuldade de agem em razão dos efeitos das chuvas e serão atendidas no decorrer dos próximos dias.
– Na Avenida Paulino Fernandes, o trânsito segue em meia pista devido a deslizamento de barranco. O restabelecimento do tráfego está previsto para este sábado, ao longo do dia.
-Equipes da Secretaria de Obras também atuam na recuperação da estrada de Ubá Pequeno, que dá o à Escola Municipal Pedro Perón.
– Equipes da Secretaria de Obras trabalharão em regime de plantão neste sábado e domingo.

– Equipes da Secretaria de Desenvolvimento Social continuam percorrendo os locais afetados em atendimento às famílias. Kits com materiais de limpeza e cestas básicas são distribuídos conforme constatação de necessidade.
– Doações de material de limpeza, de higiene pessoal e água potável para as famílias afetadas pelas chuvas podem ser entregues no Fórum Cultural, de 7h às 20h.

Saúde

– No sábado, dia 07, haverá plantão de vacinação na Policlínica, de 8h às 17h, para pessoas que tiveram contato com as águas da chuva. Importante levar cartão de vacina e documento de identificação.

– Em razão das consequências da chuva, não haverá funcionamento da Feira livre neste domingo (08).
– Equipes permanecem com ações de limpeza com prioridade na região central, como Beira Rio, Calçadão e Rodoviária. Cerca de 150 toneladas de lama foram retiradas ontem. A previsão é que mais 180 toneladas sejam retidas hoje. Todas as áreas afetadas serão atendidas.
– Uma equipe percorre a Beira Rio com um caminhão para o recolhimento de móveis.

Informações Assessoria Prefeitura de Ubá.

Compartilhe i4q6z
Sair da versão mobile