MUNICÍPIOS TÊM ATÉ SEXTA, 19/01, PARA REALIZAR CADASTRO EM PROGRAMA ALÔ, MINAS
Compartilhe

Encerra-se nesta sexta-feira (19/1) o prazo de adesão dos municípios mineiros ao Alô, Minas! – Fase II. A iniciativa do Governo de Minas, coordenada pela Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag-MG), irá contemplar com internet e telefonia móvel cem novos distritos e localidades de Minas Gerais que ainda não possuem o ao serviço.
As inscrições para as prefeituras ficam abertas no Sistema Eletrônico de Informações (Sei!MG) até as 18h. Entre os critérios previstos no edital está a participação de distritos e localidades que tenham, no mínimo, 500 eleitores totais, tendo como base os dados atualizados do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE). Outra possibilidade é a localidade possuir um local de ensino com, no mínimo, 200 alunos matriculados, considerando os dados atualizados da Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE-MG). Os demais critérios estão disponíveis no edital.
CONSTRUÇÃO DE TORRE DE TELEFONIA EM UBÁ
Em 2022,Ubá, foi um dos municípios que venceu o edital e foi contemplado com a instalação de uma Torre de telefonia na região do Povoado São Domingos, da operadora Claro.
Responsabilidades do município.
Os municípios contemplados no Alô, Minas! – Fase II terão responsabilidades como prover e disponibilizar terreno para que a operadora prestadora do serviço possa construir e instalar a torre de telefonia por um período de 20 anos, de acordo com aspectos técnicos para cobertura do sinal.
As prefeituras devem construir e manter o para deslocamento até a torre, além de empenhar esforços para a tramitação ágil dos processos necessários, como licenciamento ambiental, emissão de alvarás de construção e aprovação nos concelhos que tenham órgão municipal.
A lista das localidades e distritos selecionados será divulgada no dia 26/1 no site da Seplag-MG (www.planejamento.mg.gov.br).
Mais informações sobre o Alô, Minas! – Fase II podem ser adas neste link, ou solicitadas por meio do e-mail: [email protected].
Foto Capa Agência Minas